terça-feira, 9 de agosto de 2011

Como organizar uma marcha?



Uma resposta que as pessoas que ficaram de fazer a Marcha da Maconha, no último sábado, dia 6 em São Luís não sabem. Apenas se preocuparam em anunciar no faecbook, na vida real ela não aconteceu, tinha até data e local, às 15h na litorânea. Nenhuma bike de som, sem panfletos, cartazes. Bons alunos de ensino médio fariam um evento melhor.
As pessoas queriam participar da anunciada Marcha viram um movimento desorganizado, caótico que não poderia ter um efeito significativo na questão que suscita muita polêmica. É necessário que discuta e um bom começo seria essa marcha, mas não foi dessa vez. Quem sabe da próxima vez....

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Relacionamento fácil é do outro

Cheguei a essa conclusão, não que eu ache o relacionamento das outras pessoas fácil. Vi hoje dois amigos fazendo uma pretensa análise de uma relação na qual faz parte um amigo deles. E na conversa um disse "Não sei como ele aguenta! Deveria terminar!", o analista tem um namoro para lá de complicado, cheio de crises e o outro vem de um relacionamento sufocante com uma parceira neurótica, insegura e ciumenta com direitos a agressão e barracos e nem por isso ambos terminaram logo.

É muito fácil não está na relação e achar que o amigo deve terminar, não é assim. Se uma amiga minha está numa relação com vários problemas, é ela que deve ter a maturidade, já que esta no relacionamento para dizer se termina ou continua, enquanto isso a vida segue!

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Tudo boato sobre o possível cancelamento ou supensão do concurso de Paço do Lumiar

Isto mesmo! Se você ouviu dizer que o concurso de Paço do Lumiar foi suspenso ou cancelado esqueça, tudo não passa de boato e por esta razão não tem base nenhuma. Leia a matéria do imparcial http://www.oimparcialonline.com.br/noticias.php?id=62151.

Este concurso é fruto de uma determinação do Ministério público para moralizar o serviço público, isto é, pessoas que passem no concurso ocupem os cargos públicos, o que não tem acontecido naquele municipio.
Se acontecer irregularidades no concurso, ele pode ser suspenso como ja aconteceu em tantos outros, e ser realizado de novo.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Eu saio sozinha e você?

Algumas afirmações me assustam ao mesmo tempo me fazem ri, mas trazem mais susto que riso. Neste feriadão estava em um festival que um amigo participa e lá uma desconhecida, uma mulher de 45 a 50 anos reclamando próximo a mim que queria ter saído no dia anterior e não fez por que uma amiga “furou” (nem atendia o celular). Então questionei: Por que não saiu sozinha? Ao meu ver normal, natural foi quando ela disse “Mas mulher não pode sair sozinha. E inadmissível!”

E eu disse que pode e deve e que eu saio só e não vejo problema nenhum. Desde pequena ia sozinha para escola de Educação Infantil, era muito próxima de casa. Continuei saindo sozinha e faço isso até hoje, e não foram só minhas pernas que se fortaleceram com isso. Inadmissível para mim é uma mulher que pode sair e não o faz por que acha que não pode! O que vão achar de uma mulher só na noite? Eu nem quero saber, eu quero é curtir.

Por que homem pode e mulher não? Acho que sempre vivi mais com homens que mulheres, na minha casa era meu pai e dois irmãos e sempre sair mais que eles. Na minha concepção, os dois podem.

Falei com esta senhora que afirmava que mulher não pode sair só, questionei e ela disse que da próxima vez vai à curtição nem que seja sozinha. Ela não sabe o que está perdendo...

E eu to saindo...

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

É Rio!

Se um torcedor do flamengo fanático e muito otimista dissesse que o Flamengo seria campeão brasileiro, poderiam interná-lo ou ri. Mas o improvável aconteceu. A hegemonia paulista e são paulina foi rompida pelo clube rubro negro.

O brasileirão 2009 foi emocionante, o campeão foi definido na ultima rodada. Vários clubes estiveram na liderança. O Palmeiras deu uma de cavalo paraguaio, depois de dezenove rodadas na liderança não ficou nem no G4 que garantia vaga na libertadores. O São Paulo apareceu de novo e assumiu a liderança, mas dessa vez não levou. Inter ficou na vice-liderança e o flamengo levantou o caneco depois de um jejum de 17 anos, quase duas décadas.

Uma decisão de deixar o torcedor com o coração na mão. Na derradeira rodada, Flamengo tinha que vencer para levar o titulo ou todos os adversários serem derrotados. Os mais sérios candidatos nas duas ultimas rodadas eram flamengo e internacional. A questão é que o adversário do clube carioca era o maior arquirival do time colorado. A torcida gremista fez uma campanha para o grêmio entregar dando uma espécie de troco ao internacional que em 2008 tinha facilitado o jogo para o concorrente do grêmio, o São Paulo que foi campeão em 2008.

Se no lado de cima, tinha um time carioca lutando para ser campeão, em baixo dois clubes do Rio lutando para não descer: Botafogo e Fluminense que escaparam do rebaixamento. Se tiver um prêmio de superação esses dois últimos clubes seriam campeõs, o fluminense em determinado momento tinha 98% de chances de ir para segunda divisão do futebol brasileiro. O flu desafiou os matemáticos e se tivesse terceiro turno talvez desbancariam o flamengo. O ano não foi ruim para o Rio, a crônica esportiva paulista vai ter que engulir esse fato.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Estou de volta

Fazia duas faculdades e ainda trabalhava e tinha monografia para fazer, além de estudar para concursos. Mas prometo está de volta e falar mais de relacionamentos e situações problemas. Sabe aquelas conversas de mulheres e de amigos sobre relacionamentos? Elas estarão por aqui! Beijos

Pessoas mal resolvidas = relacionamentos ruins

Essa é a equação! A gente começa a se relacionar com alguém, se entrega e se apaixona e depois descobre que está em uma relação problemática porque o (a) parceiro (a) é mal resolvido (a). Aí o relacionamento não progride, ele estanca! E não adianta você tentar resolver o que não tem jeito. Chame o psicólogo ou psicanalista! O problema é para profissional, não para amador. Não se iluda achando que você irá resolver, você se perderá! A questão é que as pessoas no geral não consideram o problema o que o torna maior, homem então... O inferno são os outros!

A saída é pular fora. Não se pode pagar por acontecimentos de outras relações que infelizmente acabam influenciando nas atuais: traições, briga por filhos, obsessões, baixo auto estima, segurança. Fatos que você não tem a ver, entretanto que estão na pessoa que está ao seu lado e você acaba levando ônus de outros companheiros neuróticos, psicopatas e inseguros. Ou seja, uma relação injusta, pesada que não traz felicidade, pelo contrário, é tristeza em dose dupla. Então pule fora e encontre alguém que junto com você resolva sua vida e seja feliz. Você merece! Se não merece fico com a pessoinha mal resolvida! Esse texto também para amizades!

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Tributo a Raul Seixas nos próximos dias 21 e 22 em São Luís

Os fãs de Raul Seixas não precisarão gritar toca Raul, pelo menos no Tributo a Raul Seixas com Wilson Zara e Banda que acontece em São Luis na sexta (21), no Circo da Cidade e no sábado(22), no Zig Bar-Lagoa.

O Tributo ao eterno maluco beleza já faz parte do calendário cultural de São Luís. Na próxima sexta-feira já serão 20 anos sem Raul, um dos artistas tupiniquins mais geniais, que morreu em 21 de agosto de 1989, mas sua música continua viva.

Os ingressos estão à venda por R$ 10,00, até quinta-feira (20) custam R$ 5,00. Há vários pontos em que eles podem ser comprados:

Banca de Revista do Calhau (Av. Holandeses - Calhau)

Banca de Revista Dunas (Av. Daniel de La Touche - Cohama)

Bar do Léo (Vinhais)

Gil Som (Rua da Paz - Centro)

livraria Poeme-se (Rua João Gualberto - Praia Grande),

Mercadinho Bacanga (Vila Bacanga)

San Motos (Cohab)

Zenite Mat. Construção (Cohatrac III)

Mais informações 9975 3999

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

E o preço?

O preço parece não ser importante para os veículos quando estes expõem informações sobre eventos e shows. A matéria trata de tudo, menos no quanto custa. No final, o telefone para mais informações, uma injustiça com o leitor que ao final do texto fica com a interrogação e terá que fazer uma ligação para saber mais. Que fique o reclame!

domingo, 2 de agosto de 2009

Queres colocar efeitos nas tuas fotos e não sabe como?

[um exemplo de uma montagem feita no scrapee.net]


Não precisa saber photoshop ou programas similares, podes ir http://www.scrapee.net/ e brincar com as fotos

sábado, 1 de agosto de 2009

Flávia Bittencourt fez o segundo show em julho na ilha



O primeiro show, no mês, foi no teatro Arthur Azevedo, em que a cantora lançava seu novo álbum intitulado "Todo Domingos", que faz um releitura de Dominguinhos, um grande nome do forró raiz. Uma justa homenagem. O segundo foi na última sexta-feira (31) para fechar julho em grande estilo. Essa apresentação foi gratuita, no Arraial da praça Maria Aragão


Peguei a notícia com Frank Lima, ele enviou um email com a
informação estava disponível no blog. Liguei para uma amiga e fomos. A hora do show era as 22 horas (ótimo horário). Flávia Bittencourt já se apresentou várias em São Luís, entretanto nunca tinha ido. Tinha que ir dessa vez.


Entendo o show como um momento singular do artista com seu público, do público com o artista. Não tem maquiagem, programa de computador. O contato é real. Flavia é uma simpatia. Ela confirmou o quem dizem dela: é simples. O figurino estava lindo. A cantora começou tocando uma caixa do divino, depois tocou triângulo e não poderia faltar o violão. Mesmo de salto mostrou quem é sem salto, e desceu do palco para cantar e encantar mais seu público.


A artista rememorou canções do primeiro album e encantou com o novo, em que canta Dominguinhos. Para uma geração "enganada" com pseudo forró é uma excelente pedida.

Uma crítica de Mauro Ferreira ao novo álbum de Flávia http://blogdomauroferreira.blogspot.com/2009/07/flavia-acerta-ao-dedicar-todo-um-cd.html



O site da Flavia Bittencourt
http://www.flaviabittencourt.com.br/

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Quer baixar música maranhense e não sabe onde encontrar?

Então seus problemas acabaram. O endereço é http://musicamaranhense.blogspot.com/, um espaço criado pelo Victor Cruz, onde se tem acesso aos cantores da terra. Para quem costumava procurar, e em meio a tantas produções, não encontrava as músicas de cá, salvo os mais conhecidos com Zeca Baleiro, Alcione , Flavia e Rita Ribeiro, está aí uma ótima pedida. O blog Música maranhense, que existe apenas cinco meses, já contabiliza mais de 19 mil visitas e mais de noventa títulos musicais disponíveis que perfazem a riqueza cultural do Maranhão, de Antônio Viera ao Boi da Maioba, de Erivaldo à Dona Teté, de João do Vale a Jegue Folia.

Aqui o link de uma entrevista do mentor desse ciber espaço feita pelo Frank Lima

domingo, 26 de julho de 2009

Expressões que poderiam ser tipícas de São Luís

Recebi hoje de uma amiga, e deixo aqui.

1 - Levar tiro na rua da paz;
2 - Ser preso na Liberdade;
3 - Chover na rua do Sol;
4 - Passar aperto na rua Grande;
5 - Pegar laranja na Rua das Cajazeiras;
6 - Morrer no Reviver;
7 - Ficar sem proteção no Anjo da Guarda;
8 - Ser desempregado na Cidade Operaria;
9 - Perder no Parque Vitória;
10 - Ficar sem ajuda no Socorrão;
11 - Achar um português na avenida dos Franceses;
12 - Ser o primeiro a morrer na Vila Esperança;
13 - Criar codorna no Parque dos Sabiás;
14 - Mijar no Beco da Bosta;
15 - Ser um João Ninguem no João de Deus;
16 - Ser plebeu no Coroado;
17 - Ser ateu na Fé em Deus;
18 - Torcer pro vasco na Vila Flamengo;
19 - Ser Argentino na Vila Brasil;
20 - Ter orelhão da Oi(Telemar) na Vila Embratel;
21 - Fazer um Inferno no Residencial Paraíso;
22 - Ir de ônibus pra Coréia;
(autor desconhecido)