sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

É Rio!

Se um torcedor do flamengo fanático e muito otimista dissesse que o Flamengo seria campeão brasileiro, poderiam interná-lo ou ri. Mas o improvável aconteceu. A hegemonia paulista e são paulina foi rompida pelo clube rubro negro.

O brasileirão 2009 foi emocionante, o campeão foi definido na ultima rodada. Vários clubes estiveram na liderança. O Palmeiras deu uma de cavalo paraguaio, depois de dezenove rodadas na liderança não ficou nem no G4 que garantia vaga na libertadores. O São Paulo apareceu de novo e assumiu a liderança, mas dessa vez não levou. Inter ficou na vice-liderança e o flamengo levantou o caneco depois de um jejum de 17 anos, quase duas décadas.

Uma decisão de deixar o torcedor com o coração na mão. Na derradeira rodada, Flamengo tinha que vencer para levar o titulo ou todos os adversários serem derrotados. Os mais sérios candidatos nas duas ultimas rodadas eram flamengo e internacional. A questão é que o adversário do clube carioca era o maior arquirival do time colorado. A torcida gremista fez uma campanha para o grêmio entregar dando uma espécie de troco ao internacional que em 2008 tinha facilitado o jogo para o concorrente do grêmio, o São Paulo que foi campeão em 2008.

Se no lado de cima, tinha um time carioca lutando para ser campeão, em baixo dois clubes do Rio lutando para não descer: Botafogo e Fluminense que escaparam do rebaixamento. Se tiver um prêmio de superação esses dois últimos clubes seriam campeõs, o fluminense em determinado momento tinha 98% de chances de ir para segunda divisão do futebol brasileiro. O flu desafiou os matemáticos e se tivesse terceiro turno talvez desbancariam o flamengo. O ano não foi ruim para o Rio, a crônica esportiva paulista vai ter que engulir esse fato.

0 comentários:

Postar um comentário

Fiquem a vontade. Para nós que fazemos o pontoinicial seu comentário é importante, tipo assim: importantão.Levantamos a tese, questionamos e esperamos que as pessoas leiam, entendam, gostem e se posicionem. Assim, melhoramos a escrita e a forma de abordagem. texto