quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Pessoas mal resolvidas = relacionamentos ruins

Essa é a equação! A gente começa a se relacionar com alguém, se entrega e se apaixona e depois descobre que está em uma relação problemática porque o (a) parceiro (a) é mal resolvido (a). Aí o relacionamento não progride, ele estanca! E não adianta você tentar resolver o que não tem jeito. Chame o psicólogo ou psicanalista! O problema é para profissional, não para amador. Não se iluda achando que você irá resolver, você se perderá! A questão é que as pessoas no geral não consideram o problema o que o torna maior, homem então... O inferno são os outros!

A saída é pular fora. Não se pode pagar por acontecimentos de outras relações que infelizmente acabam influenciando nas atuais: traições, briga por filhos, obsessões, baixo auto estima, segurança. Fatos que você não tem a ver, entretanto que estão na pessoa que está ao seu lado e você acaba levando ônus de outros companheiros neuróticos, psicopatas e inseguros. Ou seja, uma relação injusta, pesada que não traz felicidade, pelo contrário, é tristeza em dose dupla. Então pule fora e encontre alguém que junto com você resolva sua vida e seja feliz. Você merece! Se não merece fico com a pessoinha mal resolvida! Esse texto também para amizades!

2 comentários:

Camila Augustadisse...

O texto está ótimo....revela o quanto as pessoas ainda são imaturas numa relação, qerendo jogar tudo de relacionamentos anteriores traumáticos nos atuais, em pessoas que não tem nada a ver com a história. Infelizmente, essa é uma situação real de vários relacionamentos, mas a boa notícia é que as pessoas têm o livre arbiítrio de escolherem ou não, estarem ao lado de uma pessoa assim -imatura e mal resolvida - e se iludir, achando que um dia vai mudar a pessoa, essa situação,enfim, isso, com certeza, é uma cartada fora, as pessoas mudam porque qerem e ngm é capz de mudar ngm, imagina se tivessemos tão poder.....viraímos os gênios da lâmpada.

Liliam Freitas disse...

É isso mesmo Camila, as pessoas podem alguma coisa num relacionamento, mas não tanto poder. Não podemos nem devemos fazer o que o companheiro não faz para se resolver, coisas que só ele pode! E se ele não fizer faça por você e procure uma outra vida...rs

Postar um comentário

Fiquem a vontade. Para nós que fazemos o pontoinicial seu comentário é importante, tipo assim: importantão.Levantamos a tese, questionamos e esperamos que as pessoas leiam, entendam, gostem e se posicionem. Assim, melhoramos a escrita e a forma de abordagem. texto