quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Eu saio sozinha e você?

Algumas afirmações me assustam ao mesmo tempo me fazem ri, mas trazem mais susto que riso. Neste feriadão estava em um festival que um amigo participa e lá uma desconhecida, uma mulher de 45 a 50 anos reclamando próximo a mim que queria ter saído no dia anterior e não fez por que uma amiga “furou” (nem atendia o celular). Então questionei: Por que não saiu sozinha? Ao meu ver normal, natural foi quando ela disse “Mas mulher não pode sair sozinha. E inadmissível!”

E eu disse que pode e deve e que eu saio só e não vejo problema nenhum. Desde pequena ia sozinha para escola de Educação Infantil, era muito próxima de casa. Continuei saindo sozinha e faço isso até hoje, e não foram só minhas pernas que se fortaleceram com isso. Inadmissível para mim é uma mulher que pode sair e não o faz por que acha que não pode! O que vão achar de uma mulher só na noite? Eu nem quero saber, eu quero é curtir.

Por que homem pode e mulher não? Acho que sempre vivi mais com homens que mulheres, na minha casa era meu pai e dois irmãos e sempre sair mais que eles. Na minha concepção, os dois podem.

Falei com esta senhora que afirmava que mulher não pode sair só, questionei e ela disse que da próxima vez vai à curtição nem que seja sozinha. Ela não sabe o que está perdendo...

E eu to saindo...

3 comentários:

Ezondisse...

Liliam, adorei o texto é isso mesmo. Eu nem curto essas mulheres que acham inadmissível uma mulher sair de casa sozinha. Valeu. Vou adorar te encontrar sempre por aqui, estava com saudades

Letíciadisse...

Mulher pode e deve sair sozinha. Só assim podemos ver, livre de influências, o que realmente gostamos e o que nos atrai. Quando eu digo para meus amigos que costumo ir ao cinema sozinha eles me dizem que isto é tão triste! hahaha... Triste pra mim é ficar em casa, chorando mágoas e pensando que poderia estar curtindo a vida, triste é ficar ao lado de pessoas incovenientes, triste é não saber apreciar uma teatro, um filme sem alguém. Mulheres somos livres, livres!!!

Liliam Freitas disse...

Valeu Letícia, é isso mesmo!!!!

Postar um comentário

Fiquem a vontade. Para nós que fazemos o pontoinicial seu comentário é importante, tipo assim: importantão.Levantamos a tese, questionamos e esperamos que as pessoas leiam, entendam, gostem e se posicionem. Assim, melhoramos a escrita e a forma de abordagem. texto