domingo, 29 de março de 2009

Quem sou?

Uma pergunta corrente, uma resposta não tão fácil. A interrogação está no orkut, as pessoas fazem (a si mesmas), e até numa simples entrevista de emprego. O questionamento é sobre algo que está sendo, não é estático, pelo contrário, é dinâmico e está em processo.

Eu sou esse texto, depois outros. É bem complicado. Eu sou uma menina que com uns 7 anos disse a minha mãe com sangue fervendo fruto de uma surra que ia embora se ela me batesse de novo. A cena é muita engraçada, é uma rebelde precoce. Sou ela. Eu também não sou mais aquela tímida que não falava e que quando fazia era muito rápida para logo calar. Andava encurvada e de cabeça baixa. Será que era um patinha feia?

Eu sou a rebelde mas não tão tímida nem ando de cabeça baixa. Somos o que estamos sendo, e o que não somos mais e é assim.

1 comentários:

Jôice Borges disse...

Pois é bem verdade Liliam, responder a essa pergunta é quase tão difícil quanto responder uma outra: Quais as suas qualidades? Essa é difícil também, supondo que as pessoas não são totalmente sinceras e são sucetíveis a falhas. Agora, defeitos, todos respondemos com facilidade. A pergunta quem sou eu do orkut reflete muito a famosa pergunta da Filosofia, quem sou eu? Não sabemos explicar pois estamos em contante mudança (pra melhor ou pior). Ruim seria se não existissem essas mudanças, todos seríamos iguais! Abraços.

Postar um comentário

Fiquem a vontade. Para nós que fazemos o pontoinicial seu comentário é importante, tipo assim: importantão.Levantamos a tese, questionamos e esperamos que as pessoas leiam, entendam, gostem e se posicionem. Assim, melhoramos a escrita e a forma de abordagem. texto