domingo, 11 de janeiro de 2009

Ano novo, papo velho


O ano é novo, entretanto o mundo, a realidade e as conversas não são. Quem dera tudo mudasse com a pseudo-magia de um ano novo.

Algumas conversas bem que poderiam ir embora, ficar lá no fundo do mar. Um papo que me irrita é o da humildade. Está conversando com um colega e lá vem ele com ela. As pessoas falam, falam, e não sabem o que é.

Eu não sou uma pessoa declaradamente humilde. E uma pessoa humilde não é declaradamente humilde, ela é apenas humilde. E essa comprovação vai com o jeito da pessoa e os exemplos da conduta dela, não com um discurso fajuto.

Os que mais falam em humildade são os menos humildes. Os que vociferam que são, apenas se enganam, não passam de falsários. E esses são piores que os arrogantes. A humildade não é tecida de palavras doces, falsas, com discursos lindos. Ela não é uma obrigação, por exemplo exigida em lei ou na constituição federal.

0 comentários:

Postar um comentário

Fiquem a vontade. Para nós que fazemos o pontoinicial seu comentário é importante, tipo assim: importantão.Levantamos a tese, questionamos e esperamos que as pessoas leiam, entendam, gostem e se posicionem. Assim, melhoramos a escrita e a forma de abordagem. texto