segunda-feira, 27 de abril de 2009

Você já foi ao Divã?


Se não foi vá, mas vá ao cinema e se delicie com o filme brasileiro Divã, de José Alvarenga Jr. Se a resposta é sim a dica prevalece. A produção nacional é um achado, parece que depois de Se eu fosse você II não há mais como morrer de ri. Mas há sim com Divã na telona (e para pensar- é muita cuca no lance).

A história de uma mulher de 40 anos casada com dois filhos, que um dia sem uma razão específica, procura um divã, um analista. Uma descoberta, um auto-conhecimento e segue um filme. Quando a Mercedes começa a se envolver com outros homens que são mais novos é uma graça. Ela acha que balada (desconhecia a palavra) era um programa romântico em um restaurante, por exemplo. O longa conta com Lília Cabral, José Mayer, Reynaldo Gianecchini e Cauã Reymond no elenco.

p.s: Em São Luís, o filme está no Boxcinemas em quatro sessões diárias. Boa sessão!
Qui 30/04:



2 comentários:

Anônimodisse...

isso me faz pensar em muitas novelas da 8, em que as soluções ou formas de comtenplar a vida atual é por meio de concepções de freud, ou clichês freudianos (mas dizer isso me soa redundante "clichê+freud")

tem momentos de riso, moça?

(: Márcio (ou o que resta dele)

Liliam Freitas disse...

Pode ser meu bem, mas aí seria o melhor das novelas das 8. O filme talvez seja mais singelo, mostra a história de uma mulher q deixou a vida no automático e vai ao Divã refletir sobre sua trajetória. Vá assisti, sairá de lá morto de tanto ri. Aquela Lilia tb é linda rs ;)

Postar um comentário

Fiquem a vontade. Para nós que fazemos o pontoinicial seu comentário é importante, tipo assim: importantão.Levantamos a tese, questionamos e esperamos que as pessoas leiam, entendam, gostem e se posicionem. Assim, melhoramos a escrita e a forma de abordagem. texto