sábado, 18 de abril de 2009

O poder e valor da mini-saia


Estava pensando sobre a mini-saia. Uma colega que é muito reprimida em casa me disse que a filha dela não vai usar mini-saia. Como assim?! Essa peça do guarda-roupa feminino faz parte da história de quase toda mulher, ainda mais em um país tropical.

Impor que a filha não use nunca mini-saia é repressão. Se a menina escolher não usar ótimo. A roupa em questão não desqualifica ninguém. Pelo contrario, a peça conota um certo poder de sedução, de atitude e coragem de mostra as pernas. Muitas mulheres não usam por estarem infelizes com o próprio corpo- são leitoras ávidas dessas revistas femininas que sempre trazem mulheres surreais-de uma beleza sempre muito bem maquiada e com ajuda de um photoshop.

Quando estiver bem mais velha não usarei mais. Ficará em mim uma Liliam que usou assim com as suas colegas. Já fui um pouco complexada com o corpo, esse tempo foi embora para não mais voltar. Depois desse complexo adotei a mini-saia que dá o toque de mulher ou/e aquele jeito de menina. As menininhas não usam saiões!

0 comentários:

Postar um comentário

Fiquem a vontade. Para nós que fazemos o pontoinicial seu comentário é importante, tipo assim: importantão.Levantamos a tese, questionamos e esperamos que as pessoas leiam, entendam, gostem e se posicionem. Assim, melhoramos a escrita e a forma de abordagem. texto