sábado, 18 de abril de 2009

Como foi a minha semana

A minha semana foi de muita chuva. Segunda e terça-feiras tive que participar de um curso de capacitação que também era forma de seleção para o cargo pretendido. Nos dois dias muita chuva. O curso começava, ou era para iniciar, as 8h30 e terminava as 12h.

A metodologia foi inteligente, o chato é ter que sair de casa com tanta chuva e a pressão para se destacar durante o curso. A galera era bem legal, inteligente e criativa. Resultado: muito aprendizado e risos-divertimento.

Pela tinha que ir ao estágio curricular em uma escola da capital de adolescentes. Um trabalho de certa forma braçal. Como a eleição para líderes de turma é na próxima semana tinhamos que adiantar ao máximo a discussão sobre liderança. Um misto de desafio, aprendizagem, divertimento e um pouco de stress. O stress vem com alunos que desrespeitam mesmo- ainda tem aquela parada básica para aprendizagem atitudinal. A básica puxada de orelha.

Nosso estágio é em supervisão escolar com grande enfoque para a orientação educacional. Trabalhamos, eu e a grande parceira Ana Karina-a duplinha, com os alunos. Essa atividade todos os dias das 13h30 às 17h30, na última quinta ficamos até as 17h45.

Do estágio tinha que ir à universidade, isso na terça, quarta e sexta. Na quinta fui antes à faculdade. Hoje na sexta, fiquei em casa pela manhã, tentei resolver algumas coisas, fui ao estágio, fiquei até às 17h. Uma amiga me ligou e combinei com ela de ir a uma calourada. Ficamos no Centro Histórico. No Mercado das Tulhas, um sambão-destoando do brega e do forró que lá é predominante. Depois passeamos, vimos um show de um grupo cultural ligado ao movimento negro. Em seguida fomos ao reggae, a seqüência foi excelente. Uma mulher que quando entrei parecia ser homem se interessou pela minha amiga. Ofereceu cerveja, minha amiga aceitou, não se fez de rogada. Elas dançaram. Ficou nisso.Eu ri tanto. A lésbica não era bonita, tinha o jeito másculo.

Eu via tudo e bebia da cerveja que a amiga ganhava. Saímos de lá e viemos embora. Foi bom, a semana passou rápido!

0 comentários:

Postar um comentário

Fiquem a vontade. Para nós que fazemos o pontoinicial seu comentário é importante, tipo assim: importantão.Levantamos a tese, questionamos e esperamos que as pessoas leiam, entendam, gostem e se posicionem. Assim, melhoramos a escrita e a forma de abordagem. texto