sexta-feira, 10 de abril de 2009

Ai que vida- Ma na telona


a galera do filme-parabéns

Vi em vários sites o filme Ai que vida para download, por alguma razão pensei que fosse italiano. Na verdade, é mais um filme do intrépido jornalista e cineasta maranhense Cícero Filho. Uma comédia sem precedentes.

“Ai que vida!” é um grande sucesso no nordeste e na internet. O longa é conhecido até nas cidades sem grandes salas de cinema como Pio XII, Bacabal, Santa Inês, Pedreiras , Esperantinópoles , Bom Lugar no Maranhão, também Floriano e Teresina no Piauí e outras cidades nordestinas.

O filme dirigido por Cícero Filho é muito engraçado acima de tudo e ao mesmo tempo crítico de uma política ainda viva nas cidades, especialmente no interior nordestino.Como diz uma comunidade, o longa-metragem trata de forma simples e cômica do dia-a-dia das pequenas cidades no interior do nordeste do Brasil.“Ai que vida” tem um enredo recheado de divertidas histórias que farão o espectador rir, chorar, se emocionar e também refletir sobre os valores morais das personagens. Muitos outros temas serão abordados nessa proposta inovadora de fazer arte no Piauí e Maranhão. A filantropia, o caráter e a ética do ser humano, o amor, o respeito ao próximo e os valores familiares são as vertentes mais constantes durante todo o filme, porém a mais importante vertente é a “politicagem” no interior do Brasil.

Ai que vida é um filme que de boca em boca ganha projeção. Vital ter na telona uma realidade excluída do cinema e feita por estados sem grande tradição na sétima arte como Maranhão e Piauí.

Sinopse
Em meados dos anos de 1990, a fictícia cidade de Poço Fundo, no interior do Nordeste, está vivendo um verdadeiro caos em sua administração pública. O Prefeito Zé Leitão (Feliciano Popô) é um corrupto de mão cheia, capaz de tudo pelo dinheiro, seu egoísmo é a sua principal característica.

Zé Leitão já governa Poço Fundo há quatro anos, mas nada fez pela cidade em seu mandato. A população não consegue enxergar as coisas ruins que o prefeito faz. São iludidos com as falsas palavras de Zé Leitão e subestimados com os “programas sociais” que são realizados em seu mandato. Visto isto, a micro-empresária Cleonice da Cruz Piedade (Antonia Catingueiro) se revolta com os absurdos administrativos de seus governantes e decide “acordar” o povo sobre a atual situação da cidade. E luta pelos direitos do seu povo e conseguirá arrastar multidões em seus claros discursos, tornando-se assim querida por toda a população da cidade.
O filme também conta com uma segunda vertente: o triângulo amoroso entre Jerod (Welligton Alencar), Valdir (Rômulo Augusto) e Charleni (Irisceli Queiroz).



Com dois reais se pode comprar o DVD nas bancas de camelôs ou baixar na net. Em entrevista ao Imirante, Cícero Filho afirmou que foram feitas pouquíssimas cópias originais desse filme, cerca de 300 DVDs apenas. Chega a ser assustador como “ai que vida” se alastrou, tudo culpa da pirataria”, diz Cícero as gargalhadas, completa ainda, “Fico feliz, ao ver que o “ai que vida”, está sendo aceito de forma positiva pela população. Difundir o cinema para a população menos favorecida é um foco primordial do meu fazer cinema. Meu maior lucro é ver as pessoas comentando que gostaram muito do filme, que se retrataram com o enrredo e as personagens!”, finaliza. (Mais dez pontos para Cícero, enquanto vários produtores se preocupam em apenas lucrar, ele lembra que o mais importante é que a arte chegue às pessoas) No filme, o jeito de falar das pessoas e os celulares tijolões, rs. Esse já é o 24º trabalho cinematográfico de Cícero. No "Ai que vida", Cicero está na autoria do filme, direção, figurino, direção de arte e fotografia. Esse longa é muito melhor do que vários filme que vi.

Nota de produção
"Ai que vida "
Gênero: Comédia
Duração: uma hora e meia
Direção Geral: Cícero Filho
Roteiro: Cícero Filho e Diógenes Macêdo
Edição: David Marinho
Classificação: 12 anos
Atores Principais: Feliciano Popô, Toinha Catingueiro, Irisceli Queiroz e Rômulo Augusto


http://www.baixarfilmesgratis.net/download/tag/baixar-ai-que-vida-2009/

0 comentários:

Postar um comentário

Fiquem a vontade. Para nós que fazemos o pontoinicial seu comentário é importante, tipo assim: importantão.Levantamos a tese, questionamos e esperamos que as pessoas leiam, entendam, gostem e se posicionem. Assim, melhoramos a escrita e a forma de abordagem. texto