segunda-feira, 2 de março de 2009

Baby Love: o sonho de um gay pela paternidade


No primeiro longa-metragem de Vicent Garenq, o sonho de um homem pela paternidade. A questão é que Emannuel (Lambert Wilson) é gay e seu companheiro Philippe (Pascal Elbé) não partilha do mesmo desejo. Nas primeiras cenas do filme já fica notório que Emanuel tem maior jeito para ser pai, ele está sempre rodeado de seus pacientes mirins e sobrinhos.

Manu, como ele é chamado pelos amigos, deveria ou teria que abandonar seu sonho de ser pai por ser homossexual? Pelo fato de homem com homem não reproduzir? Para ele, a resposta é não.

Mesmo pondo em risco seu relacionamento, Emannuel vai em busca de seu sonho. A narrativa vem acompanhada de nuances de comédia a francesa, romance e drama. Ele tenta a adoção se fingindo ser um heterossexual, visto que na França (ao contrario da Espanha onde o catolicismo é forte) homossexual não pode adotar. A farsa é descoberta.

A luta continua. Ela procura na internet pessoas que estejam dispostas a doar uma criança. Mas não dá certo. Emanuel pensa em uma inseminação artificial. Fala com sua amiga médica solteirona, contudo, ela não aceita. Aparece a Josefina (Pilar López de Ayala) que aceita em troca da cidadania francesa.

As crianças sempre aparecem com alguns questionamentos perturbadores para a futura família sem mãe e com dois papais para uma menina. Tem também a caretice de uma solteirona que se sente humilhada por ainda não ter filho enquanto seu amigo homossexual já tem.

Diferentes de outros filmes com a temática homossexual como The Bubble e , O Segredo de Brokback Mountain Baby Love traz o assunto da paternidade. Baby Love é filme que faz rir, pensar e talvez para os mais sensíveis chorar!

Uma comunidade no Orkut Baby Love- O Filme



0 comentários:

Postar um comentário

Fiquem a vontade. Para nós que fazemos o pontoinicial seu comentário é importante, tipo assim: importantão.Levantamos a tese, questionamos e esperamos que as pessoas leiam, entendam, gostem e se posicionem. Assim, melhoramos a escrita e a forma de abordagem. texto