quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Por uma foto perfeita











O leitor pega um jornal, folheia uma revista ou olha em um site e lá está: uma foto que capta todo o sentido da matéria, que diz que o texto não expressa. As pessoas são tragadas pela beleza, sutileza, foco e pegada da foto.

O leitor no geral não imagina ou pensa em como aquela fotografia foi tirada, de como ela nasceu. Fotografar não é fácil, não apenas a máquina, é quem está atrás dela.

De repente, um movimento, e a máquina está desligada dentro de uma bolsa. A foto foi embora mesmo sem sê-la. Ela ficou na retina, não na lente da máquina. No Fórum Social Mundial, muitas máquinas e super máquinas. A imprensa estava lá.

Para tira fotos muitas vezes se faz uso do malabarismo: subir em árvore, no carro...As vezes, é preciso correr. É a busca pela foto perfeita!
Algumas metafotos, rs


0 comentários:

Postar um comentário

Fiquem a vontade. Para nós que fazemos o pontoinicial seu comentário é importante, tipo assim: importantão.Levantamos a tese, questionamos e esperamos que as pessoas leiam, entendam, gostem e se posicionem. Assim, melhoramos a escrita e a forma de abordagem. texto