quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Política de corte de árvores

{Foto de Belém e sua política acertada- Cidade Verde}
{Foto de São Luís- a política do Corte}

{Veja}


Qual a política de arborização e urbanismo da cidade de São Luís? Para os mais atentos, parece ser a de cortes de árvores. Como elas não são cuidadas, vem o obvio: elas ficam doentes, como não tem mais jeito se corta a arvore. O resultado é uma cidade de arvores cortadas.


Não se anseia por uma cidade verde e repleta de arvores ainda mais em uma cidade quente. Então a ordem é de corte as arvores! Abaixo uma foto de uma árvore cortada da praça do bairro do Anil, para contrapor uma foto de Belém.


1 comentários:

Eduardo Júliodisse...

Recentemente cortaram quase todas as árvores da Praça da Igreja do São Francisco (sobrou uma), e retiraram também várias árvores da Praça da Alegria. Isso, sem falar nas diversas que foram trocadas por palmeiras, nos canteiros.
O poder público de São Luís está na contramão da política de urbanismo. O pior é que quase ninguém reclama. Aliás, para qual órgão se deve denunciar? Parece que a prefeitura tem completa liberdade de retirar as árvores como bem entender, com exceção daquelas que são tombadas. Enfim, na capital maranhense se trata muito melhor os postes do que as árvores.

Postar um comentário

Fiquem a vontade. Para nós que fazemos o pontoinicial seu comentário é importante, tipo assim: importantão.Levantamos a tese, questionamos e esperamos que as pessoas leiam, entendam, gostem e se posicionem. Assim, melhoramos a escrita e a forma de abordagem. texto