quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Meias Vermelhas- um texto tocante




Um preâmbulo antes do texto:

Meus amigos mais chegados, aqueles com quem trocam emails, sabem que gosto desse texto Meias Vermelhas, de Cony. Meu primeiro contato com ele foi no primeiro aniversário do programa Mais Você, da Tv Globo. Nele Ana Maria Braga repetiu o texto que usou na estréia do seu programa, e a pedidos Meias Vermelhas. Quando ela começou a citar o texto eu virei para o aparelho de tv para saber da história do garotinho de meias vermelhas. Fiquei presa a ela. No final, meu rosto era só lagrima.


Há quem ache o texto triste, mas a vida é de certo modo triste, mas o continho de Cony traz um aconchego, pelo menos para mim, do garoto que tem a esperança viva e firme de encontrar a mãe. Sempre me dá vontade de chorar com ele, eu já estou chorando. Em tempo que falta esperança esse texto é para ser lido.


De Carlos Heitor Cony


Todos os dias, ele ia para o colégio com meias vermelhas.Era um garoto triste, procurava estudar muito mas na hora do recreio ficava afastado dos colegas, como se estivesse procurando alguma coisa. Os outros guris zombavam dele, implicavam com as meias vermelhas que ele usava.



Um dia, perguntaram porque o menino das meias vermelhas só usava meias vermelhas.Ele contou com simplicidade:- "No ano passado, quando fiz aniversário, minha mãe me levou ao circo. Botou em mim essas meias vermelhas. Eu reclamei, comecei a chorar, disse que todo mundo ia zombar de mim por causa das meias vermelhas. Mas ela disse que se me perdesse, bastaria olhar para o chão e quando visse um menino de meias vermelhas saberia que o filho era dela".

Os garotos retrucaram:- "Você não está num circo! Porque não tira essas meias vermelhas e joga fora?"
Mas o menino das meias vermelhas explicou:- "É que a minha mãe abandonou a nossa casa e foi embora. Por isso eu continuo usando essas meias vermelhas. Quando ela passar por mim vai me encontrar e me levará com ela".
Nesse link o texto e ao fundo a música
I will always love you. Pois ele sempre a amará

0 comentários:

Postar um comentário

Fiquem a vontade. Para nós que fazemos o pontoinicial seu comentário é importante, tipo assim: importantão.Levantamos a tese, questionamos e esperamos que as pessoas leiam, entendam, gostem e se posicionem. Assim, melhoramos a escrita e a forma de abordagem. texto