terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Quais os critérios?

Quais os critérios para os governantes nomearem as pessoas para os ditos cargos de confianças? Ministérios, secretárias e assessorias. O eleitor de fato nunca sabe. Não é dito para ele que tal candidato assumiu a pasta da secretária de educação por que tem trabalho na área, é diplomado e etc tal. Não há concurso público nem seletivo!
No geral, os ocupantes de tais função são aqueles que estiveram na campanha, amigos ou da família. Ninguém vai querer um inimigo político, por outro lado, os questionamentos ficam. Nem sempre, os secretários, ministros e assessores têm competência para estarem lá.
Pensei nisso depois da matéria que vi no jornal da Globo
"Hoje (ontem) o secretário de segurança pública Geraldo Araújo anunciou o nome do novo delegado geral da polícia civil. É Raimundo Benassuly que já ocupou o cargo no atual governo. Raimundo Benassuly ficou conhecido nacionalmente em novembro de 2007 quando foi ouvido na comissão de direitos humanos do Senado sobre o caso da adolescente presa numa cela com homens em Abaetetuba, no nordeste do Pará.
Na época, uma declaração do delegado provocou indignação pelo país. "Essa moça tenha, com certeza, algum problema, alguma debilidade mental, porque em nenhum momento ela manifestou a sua maioridade”, disse Raimundo Benassuly - JG 271107, delegado.
Quando retornou de Brasília, Benassuly deixou o cargo. O secretário de segurança pública explicou por que o nomeou. “O conheço a longos anos, tem toda a minha confiança e reassumirá a delegacia geral”, fala Geraldo Araújo Secretário de Segurança Pública - PA."
(Abaixo o link da matéria do Jornal da Globo)
Não tinha uma outra pessoa bem preparada e com mais sensibilidade para a função de delegado geral do Pará? Ou será que a pessoa mais preparada é ele?
http://g1.globo.com/jornaldaglobo/0,,MUL953105-16021,00-DELEGADO+QUE+DEIXOU+O+CARGO+APOS+ESCANDALO+DE+ABAETETUBA+VOLTA+AO+COMANDO+D.html

0 comentários:

Postar um comentário

Fiquem a vontade. Para nós que fazemos o pontoinicial seu comentário é importante, tipo assim: importantão.Levantamos a tese, questionamos e esperamos que as pessoas leiam, entendam, gostem e se posicionem. Assim, melhoramos a escrita e a forma de abordagem. texto