sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

O melhor filme do ano é Batman- Cavaleiro das Trevas




Pelos menos, é que defendem os críticos que escrevem por aqui. De um lado, Luiz carlos Merten, do Estadão e do mesmo, Ana Elisa Faria. Luiz já disse "O Oscar não é honesto" lamentando a não indicação do Batman – Cavaleiro das Trevas (The Dark Knight) na categoria de Melhor Filme, principal categoria do prêmio.

Segundo ele, esse longa dirigido por Christopher Nolan (que está fora da disputa de ser o melhor diretor) foi o maior sucesso do ano também é o melhor filme, ou um dos maiores, mas seria feio colocar ‘Batman – Cavaleiro das Trevas’ entre os indicados para melhor filme.
Já Ana Lisa, colocou que o filme foi esnobado da categoria. Ela escreve: "O filme de Christopher Nolan foi a grande decepção entre as não-indicações deste ano. O Cavaleiro das Trevas foi recorde de bilheteria, além de ter sido indicado a todas as premiações promovidas por sindicatos. Entretanto, quando chegou a vez da famigerada “Academia”, seus membros fecharam os olhos para o fenômeno pop e colocou O Leitor, de Stephen Daldry, em seu lugar. Será que os votantes tem medo de morcego?

4 comentários:

JuhH Ѽ disse...

eu adorei o post!
e amei ele ser o melhor filme do ano
Haha¹²³
da uma passada lá:
http://mylittlecolorfulworld.blogspot.com/
beijones pra ti

Liliam Freitas disse...

Um filmaço, bem que ele poderia aportar na sessão da tarde, nem iria ao trabalho, ou assistira de lá

Jôice Borges disse...

Liliam, apesar de não ter assistido ao filme, ouvi comentários que ele foi ótimo mesmo e com certeza deveria concorrer com os melhores, mas a gente nunca sabe o que os indicadores pensam né? Parabéns pelo blog viu? Beijos! Agora que vi que vc é daqui (S. Luís), c tava no Laboratório Internacional de Mídias Livres?

Marcelo A. disse...

Concordo em gênero, número e grau...
Ah, presentinho pra você lá no blog!

www.marcelo-antunes.blogspot.com

Postar um comentário

Fiquem a vontade. Para nós que fazemos o pontoinicial seu comentário é importante, tipo assim: importantão.Levantamos a tese, questionamos e esperamos que as pessoas leiam, entendam, gostem e se posicionem. Assim, melhoramos a escrita e a forma de abordagem. texto