quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Maysas


A Folha é a folha. Não se fala aqui da folha da árvore nem da de papel, mas indiscutivelmente de um dos melhores jornais do Brasil, a Folha de São Paulo. É gostoso ler. Em uma matéria sobre a microssérie da globo Maysa, Carlos Calado não se cala e já declara no título: "Maysa é a versão brasileira de Amy Winehouse". Para quem assistiu sabe disso.

E a comparação não diminue a Maysa, pelo contrário, no primeiro parágrafo ele já solta os adjetivos: "Intensa, irreverente, contraditória, autodestrutiva, mas antes de tudo uma grande cantora".

Ele elogia o elenco, a cenografia e figurinos, além fotografia de Affonso Beato. Segundo ele," num padrão raro na TV brasileira". Ressalta o trabalho da atriz que era desconhecida do grande público, gaúcha Larissa Maciel que personificou a Maysa.

Por essa e outras que as pessoas leem a Folha! Esses títulos e textos são típicos da Folha. Eles têm coragem. Quando assisti, depois li o Calado comparando com Winehouse lembrei da Edith Piaf. Em comum, grandes cantoras.

Vale conferir o texto de Calado:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u488608.shtml

0 comentários:

Postar um comentário

Fiquem a vontade. Para nós que fazemos o pontoinicial seu comentário é importante, tipo assim: importantão.Levantamos a tese, questionamos e esperamos que as pessoas leiam, entendam, gostem e se posicionem. Assim, melhoramos a escrita e a forma de abordagem. texto