quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

A revista Time escolhe o Homem do Ano


Pense! Em que você votaria para ser o homem do ano? Se essa pergunta fosse feita ao mundo provavelmente a resposta seria a mesma da revista Time e da eleição norte-americana. Seria ele, Barack Hussein Obama. Um negro na Casa Branca em um país declaradamente racista. (Será que o mundo mudou? Acho que não! Será uma crise?! Também acredito que não)


Quem era mesmo o adversário dele no pleito americano? Ah, o Mccain. Mas quem é ele mesmo? Um conservador meio decrépito. Já o Obama era o contrário, pareceu ser talhado para aquele momento. O homem perfeito: jovem, carismático, intelectual e formado em Harvard University. Um negro que não partiu para um discurso “gueto”: “povo negro”, sim “povo americano”.


Ele deixou para trás a senadora Hillary Clinton. Ela parecia ser uma pedra no meio no caminho. Obama foi mais forte e é a personalidade de 2008. Obama será o 44º presidente da história dos EUA.


0 comentários:

Postar um comentário

Fiquem a vontade. Para nós que fazemos o pontoinicial seu comentário é importante, tipo assim: importantão.Levantamos a tese, questionamos e esperamos que as pessoas leiam, entendam, gostem e se posicionem. Assim, melhoramos a escrita e a forma de abordagem. texto