sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Timão quer Ronaldo, o (ex) fenômeno

(Brincadeira do Kibeloco)

Essa pelo menos é a informação do Lancepress. Segundo essa agência, o Corinthians já se movimenta para contratação, sendo que a maior parte do salário de Ronaldo seria paga pelo patrocinador. Talvez o Corinthians queria voltar a segunda divisão!

Operação por Ronaldo Fenômeno agita Timão
Corinthians elabora engenharia financeira para contratar craque. Médico Joaquim Grava já o examina

LANCEPRESS!
Primeiro foi o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, que admitiu ter jantado com Ronaldo, na semana passada, no Rio, para sondar a possibilidade de contratá-lo para a próxima temporada.
Agora, é a vez de o consultor médico do clube, Joaquim Grava, afirmar que teve contato recente com o Fenômeno. Os dois são amigos.
- Viajei ao Rio a pedido de Ronaldo. Como participei da outra recuperação dele, entre 1998 e 2002, criamos uma relação de amizade. De vez em quando, ele me liga e eu vou até lá para examiná-lo. Desta vez, (José Luiz) Runco (médico do Flamengo) também estava presente - afirmou Grava ao LANCENET!
O que está claro e ninguém nega é que a diretoria do Corinthians se aproximou do atacante com um projeto ambicioso. O empresário Fabiano Farah, representante de Ronaldo, afirma que também participou do jantar com o presidente corintiano e com o jogador.
Ninguém confirma qual foi a proposta feita pelo Corinthians, mas Sanchez ficou em silêncio quando questionado pela coluna De Prima se os valores eram R$ 400 mil por mês, mais porcentagem sobre o dinheiro que entraria no clube, em caso de patrocínio no calção - possibilidade comentada.
Ronaldo se recupera de cirurgia no joelho esquerdo desde 14 de fevereiro deste ano. Em maio, seu contrato com o Milan (ITA) acabou. Atualmente, treina no Flamengo, clube pelo qual sonha atuar. E apesar de o Fenômeno dizer que o Rubro-Negro está na "pole position" de sua preferência, a diretoria corintiana não desiste do projeto.
- Nenhum clube pode falar não para Ronaldo, essa é a minha opinião. Se ele falar que tem a intenção de jogar pelo Corinthians, vamos estar de portas abertas, assim como Palmeiras, São Paulo... - disse o diretor técnico Antônio Carlos Zago, no programa "Arena SporTV".
Engenharia pelo Fenômeno
A maior parte dos salários de Ronaldo seria paga com o dinheiro do próximo patrocinador do Corinthians, que teria direitos pela aquisição do atacante, como usar sua imagem. Ao invés de bancar o valor integral pela exposição da marca na camisa, como faz a Medial Saúde neste momento, a empresa pagaria menos, com a outra parte para o Fenômeno.
A intenção da diretoria seria desembolsar apenas uma pequena parte dos seus vencimentos, algo parecido com o que os dirigentes do São Paulo fizeram com Adriano. Seria um valor parecido com aquele oferecido para Kléber Pereira, em meados de 2008. Patrocinadores para manga e o calção também seriam buscados...

0 comentários:

Postar um comentário

Fiquem a vontade. Para nós que fazemos o pontoinicial seu comentário é importante, tipo assim: importantão.Levantamos a tese, questionamos e esperamos que as pessoas leiam, entendam, gostem e se posicionem. Assim, melhoramos a escrita e a forma de abordagem. texto