terça-feira, 25 de novembro de 2008

Parece mentira

Mas infelizmente aconteceu na Universidade Federal do Maranhão, no campus de São Luís. Um candidato tentou burlar o sistema de cotas para negro, não sendo negro ele forjou grosseiramente um fenótipo negro. Não consegui enganar a banca examinadora! A matéria para quem quer saber mais sobre o episódio está abaixo.

Candidato usa disfarce para tentar conquistar vaga

Imirante

SÃO LUÍS - Parece ficção, mas aconteceu de verdade. Um candidato tentou ludibriar a organização do vestibular da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) usando um disfarce durante uma entrevista, semana passada, para seleção daqueles que terão direito de participar do certame pelo sistema de cotas para negros, por meio do qual a disputa se dá apenas entre pessoas do mesmo grupo étnico. O episódio foi revelado pelo diretor do Núcleo de Eventos e Concursos (NEC) da instituição, Marcos Catunda.

Confiante de que conseguiria enganar a organização do vestibular, o candidato, de pele branca e traços físicos europeus, chegou ao local da entrevista usando uma peruca estilo rastafari. Na fotografia 5 x 7 - dimensões de passaporte - que entregou ao entrevistador, ele usava o mesmo acessório e para tentar realçar sua aparência afrodescendente projetou os lábios para a frente. Diante da fraude grosseira, os organizadores o descartaram sumariamente.

A UFMA deve divulgar amanhã a relação preliminar dos candidatos selecionados para concorrer ao vestibular pelas cotas. Será dado um prazo de 48 horas para aqueles que queiram mover recurso por não terem sido excluídos da lista. As provas do concurso serão aplicadas em janeiro de 2009.
http://imirante.globo.com/noticias/pagina183106.shtml

1 comentários:

Dani Oliveira disse...

Aonde nós vamos parar? aliás, nós não, e sim, essas pessoas que não levam nada a sério...palhaçada!

Postar um comentário

Fiquem a vontade. Para nós que fazemos o pontoinicial seu comentário é importante, tipo assim: importantão.Levantamos a tese, questionamos e esperamos que as pessoas leiam, entendam, gostem e se posicionem. Assim, melhoramos a escrita e a forma de abordagem. texto