sábado, 22 de novembro de 2008

Espelho, espelho meu...

O espelho é um grande objeto, é através dele que as pessoas se refletem, se olham fisicamente. Autores defendem a colocação de espelhos nas escolas de educação infantil. Olhando-se no espelho as crianças se notam e é importante para o conhecimento do seu corpo, imagem e despontar da identidade.

Geralmente toda bolsa de mulher que se preza tem um espelhinho. No banheiro, um grande espelho e provavelmente muitas mulheres se mirando dele. A concorrência por um lugar no espelho é grande. Elas adoram, os homens também!

Há várias academias que adotam uma doutrina de ser o clube da Luluzinha e da abolição dos espelhos. As mulheres que se sentem foram do padrão, acima do peso e fora de forma ficarão mais a vontade. Essa é a concepção, diferente de outras academias que é freqüentada por muitos jovens e pessoas saradas na busca pelo corpo perfeito.

O equívoco da abolição dos espelhos é que as pessoas, mulheres, precisam se aceitar do jeito que são e estão. Sem não tem espelho na academias, em outros espaços há. É necessário tornar o espelho um aliado, não algoz. A pessoa se olhar no espelho mesmo desarrumada, com barriga, celulite e se achar linda. Assim, como fazer uma super produção e se considerar a mulher mais linda e poderosa da via-láctea.

0 comentários:

Postar um comentário

Fiquem a vontade. Para nós que fazemos o pontoinicial seu comentário é importante, tipo assim: importantão.Levantamos a tese, questionamos e esperamos que as pessoas leiam, entendam, gostem e se posicionem. Assim, melhoramos a escrita e a forma de abordagem. texto