quarta-feira, 9 de abril de 2008

Mais Psicologia na Academia












A Leo, pela conversa, dela veio o texto

Na conversa com uma profissional de Educação Física, Leonice, Leo para os intímos, mãe de Ligia Sá, ela falava de uma matéria veiculada em um programa de televisão em que um médico discorria que quando se entra em uma academia de Ginástica se ganha massa muscular e no geral se ganha peso. Quem procura academia quer diminuir a gordura do corpo e emagrecer, entretanto a massa muscular pesa mais que a gordura o que resulta em se perder gordura e ganhar massa muscular e pesar mais na balança o que significa um benefício. Muita gente emagrece, mas perde massa muscular e ganha gordura.

Há um grande desconhecimento em relação ao corpo, a academia peca por separar a mente e o corpo, o homem e a mulher não são somente corpo, precisam ser trabalhados em sua totalidade. Não é necessário apenas um teste físico, uma entrevista com um psicólogo que trabalhe com a pessoa sua autoestima e fale questões de corpo, do emagrecer e engordar, desse padrão de beleza anoréxico que no geral ela se submete, e da vida.

Muitas gente sarada na academia, linda, mas...uma paisagem inútil, não fala nada com nada, fala do abdômen tanquinho, da bunda, dos braços, e é só, a vida se reduz ao um corpo bonito com ele se consegue tudo. Trabalhar com o corpo é fundamental para qualidade de vida, porém é preciso de amar e interagir com as pessoas.

0 comentários:

Postar um comentário

Fiquem a vontade. Para nós que fazemos o pontoinicial seu comentário é importante, tipo assim: importantão.Levantamos a tese, questionamos e esperamos que as pessoas leiam, entendam, gostem e se posicionem. Assim, melhoramos a escrita e a forma de abordagem. texto