sábado, 5 de abril de 2008

Diário de Viagem – Aracaju III



Episódio de Hoje: Esqueceram de mim

Não é o filme com Macaulay Culkin, mas pode sim ser intitulado de “Esqueceram de mim”. Depois do Almoço no domingo, ultimo dia 23, como combinado, voltaríamos a São Luís, só que houve um contratempo, os perdidos (episódio anterior) atrasaram a vinda e gerou uma preocupação-tensão.

Quando eles chegaram todos estavam desnorteados. O casal entrou no ônibus, foi ao restaurante e viajaram com a comida na mão. Fomos. Ninguém fez a chamada, os responsáveis... Todas as poltronas estão ocupadas com objeto, depois que os estudantes adentraram ao coletivo e escolheram de fato onde iam sentar, as cadeiras foram sendo desocupadas. Duas chamaram a atenção, estavam na frente de Rosana e Vanessa, atrás das meninas encontrava-se o casal que ia almoçando no sacode do carro e que queria mais espaço. A busca de espaço foi desencadear nos lugares da frente ocupados com bolsas, mas sem ninguém. Então perguntamos de quem eram aquelas coisas, dessa vez ninguém respondeu, então veio a minha mente e a de Rayane as meninas da Santa Fé que não estavam lá, que foram esquecidas, esqueceram delas!

Cauê estava em pé meio à frente, então disse “Cauê, esqueceram as duas meninas da Santa Fé”, ele ficou meio “ahn”, não entendendo. E eu “Porra, vai e avisa aos motoristas para voltar que esquecemos duas meninas!”. O ônibus de imediato volta, já tínhamos percorridos uns 15 minutos.

Todo mundo meio que assustado, mais uma lambança. E Rosana “Se elas não estiverem na UFS?”. E eu “Elas tem que está lá!”. E estavam, coitadas. Quando chegamos à porta da universidade, elas estão saindo, estavam a nossa espera. Elas sérias, eu estava chorando se fosse comigo. Elas estavam praticamente sem nada (bolsa, dinheiro, roupa...tudo no carro). Na confusão dos perdidos em Aracaju, elas saíram rapidamente e quando voltaram.. . o ônibus estava saindo.

Elas entraram no ônibus e fizemos festa. Foi uma situação desconfortável, para elas e nós também, uma espécie de falha nossa, não minha.

0 comentários:

Postar um comentário

Fiquem a vontade. Para nós que fazemos o pontoinicial seu comentário é importante, tipo assim: importantão.Levantamos a tese, questionamos e esperamos que as pessoas leiam, entendam, gostem e se posicionem. Assim, melhoramos a escrita e a forma de abordagem. texto