sábado, 8 de março de 2008

O Verdadeiro Créu



Quem ainda não ouviu o créu pela rádio, televisão (o Big Brother Brasil alavancou o sucesso) ou mesmo nas ruas? Uma não-música, um objeto não identificado, uma espécie de OVNI do funk Rio sem letra, melodia nem arranjo, sem nada, além de tudo um mc que não canta, grita. É realmente um ...créu!


Uma não-música no universo musical. Tanta gente séria neste país, cantores, compositores, interpretes e músicos que estudam e lutam por um lugar ao sol e créu. Vem o bonde do trigão, um tapinha não dói, lapada na rachada, e no momento creu.


O creu domina e a maioria não sabe e desconhece novos nomes como Roberta Sá, Cibele, Céu, mesmo Rita Ribeiro dentre tantos. O créu chega a todos, poderia se afirmar que é democrático, inclusive para quem não quer,e do outro lado, impede que a verdadeira música ou a diversidade dela chegue , eis o verdadeiro créu.

1 comentários:

Naomedobro disse...

aclu
o verdadeiro creu é o aclu

Postar um comentário

Fiquem a vontade. Para nós que fazemos o pontoinicial seu comentário é importante, tipo assim: importantão.Levantamos a tese, questionamos e esperamos que as pessoas leiam, entendam, gostem e se posicionem. Assim, melhoramos a escrita e a forma de abordagem. texto