sábado, 29 de março de 2008

Diário de Viagem – Aracaju II














Episódio de Hoje: Os Perdidos em Aracaju
No ônibus em que eu fui no total havia 39 estudantes que além de participarem do EREL queriam também conhecer Aracaju. De 20 a 23 de março poderíamos fazer isso. Eu, Vanessa e Rosana não perdemos tempo, no primeiro dia fomos ao centro comercial da cidade onde conhecemos o mercado municipal e ao centro histórico de São Cristóvão (município que faz parte da grande Aracaju). Aprendemos nesse dia que era indispensável tomar nota dos ônibus e terminais para não perder tempo nem viajar muito pela cidade, já bastava os 1.800 km de São Luís a Aracaju.

No dia seguinte, estávamos no shopping, no cinema de lá, depois na orla de Atalaia. No derradeiro dia, o domingo, acordamos cedo, 6 horas da matina, pois já tínhamos combinados de ir ao mercado municipal, no centro, para fazer umas comprinhas e fomos. Já possuíamos Know how para sair e para voltar, precisávamos está de volta até o almoço, visto que logo em seguida retornaríamos a São Luís.

Saímos e saiu também um casal, Ayla e Sílvio. Chegamos e todos chegaram, não o casal, e sua bagagem com colchonete não tinha sido arrumada, as meninas o fizeram. O relógio bate 11 h, 12 h e 12:30 h e 13 h e nada. Não era possível falar com eles via fone, o celular só chamava, depois de umas quinze tentativas, um deles atende e diz que estavam perdidos, que já estavam no táxi. Que alívio, poucos minutos eles já estavam no campus da UFS. Apareceram sujos de praia, sol e suor com fome, não tinham almoçado. Foram ao restaurante e compraram comida para levar e realizaram a refeição no sacode do ônibus. Esse episódio desdobrou em outro, que eu contarei em breve!

3 comentários:

Naomedobro disse...

a bagagem deles ja estavam arrumadas, apenas as transportamos para o onibus
eu axo ne

Liliam Freitas disse...

Não as meninas que arrumaram, a turma de Ana Paula, qulquer coisa eu mudo, mas foi isso, depois a transportamos!

Liliam Freitas disse...

Não é necessário uma retificação, eu ratitifico depois de falar co Raiane que a bagagem dos perdidos não estavam arrumadas,as meninas (a turma de Ana Paula) o fizeram, depois transportamos para o onibus!

Postar um comentário

Fiquem a vontade. Para nós que fazemos o pontoinicial seu comentário é importante, tipo assim: importantão.Levantamos a tese, questionamos e esperamos que as pessoas leiam, entendam, gostem e se posicionem. Assim, melhoramos a escrita e a forma de abordagem. texto