domingo, 20 de janeiro de 2008

Começa a III Semana de Ciências Humanas e Sociais

Na terça, dia 22, começa a III Semana de Ciências Humanas e Sociais, na Universidade Estadual do Maranhão, com o tema Ciências sociais, desenvolvimento sustentável e a questão regional que se estende até a sexta, 25. A III SCHS é uma iniciativa do Núcleo de Pesquisas em Desenvolvimento Regional, Políticas Públicas e Movimentos Sociais – Nupder, do Departamento de Ciências Sociais da UEMA.

Os objetivos que norteiam são: Analisar a temática do desenvolvimento regional e sustentável sob diversos ângulos do conhecimento, suscitando intercâmbios, abordagens e conteúdos quanto ao tema, aproximando os pesquisadores, professores e estudantes da complexidade da realidade maranhense e brasileira; Propiciar o debate sobre o desenvolvimento regional e sustentável no contexto da mundialização do capital e dos processos de globalização; Analisar experiências de governos e de organizações da sociedade civil no que toca à gestão e implementação de políticas públicas e de desenvolvimento sustentável; e Contribuir para ampliar e difundir o conhecimento produzido pelas instituições universitárias maranhenses favorecendo o intercâmbio dos grupos de pesquisas e representantes dos movimentos sociais.

A semana tem como público alvo alunos de graduação e pós-graduação, professores universitários, pesquisadores e profissionais vinculados à questão do desenvolvimento regional, à gestão e à implementação de Políticas Públicas e movimentos sociais.

As Inscrições ainda podem ser feita no dia do evento.
Mais informações no site da Universidade Estadual do Maranhão

0 comentários:

Postar um comentário

Fiquem a vontade. Para nós que fazemos o pontoinicial seu comentário é importante, tipo assim: importantão.Levantamos a tese, questionamos e esperamos que as pessoas leiam, entendam, gostem e se posicionem. Assim, melhoramos a escrita e a forma de abordagem. texto