sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Uma Outra Explicação para cópia pirata do filme Tropa de Elite

Por Liliam Freitas

Já fora colocado nesse blog a explicação (http://pontoinicial.blogspot.com/search/label/Filme), digamos oficial, da cópia pirata do filme Tropa de Elite. Cópia que o grande público teve acesso, mesmo antes do filme chegar à telona. Explicação que tem como fonte o próprio site do filme e que está no adorocinema. A explicação dada é que uma cópia do filme quase pronto foi roubada junto com outros objetos como armas cenográficas no morro, inclusive parte da equipe que trabalhava no filme fora sequestrada.

Mas as especulações são diversas. Uma bem interessante é a de que a cópia pirata foi autorizada e foi uma estratégia para o filme não ser censurado já que havia um "lobby" para sê-lo, visto que ele desegradou a cúpula da segurança pública do Rio. Houve tentativas para impedir que o filme chegasse ao público, com a pirataria não tem isso. Então acontece o pré-lançamento inédito na cinematografia nacional e graças a ele milhares de pessoa assistem ao filme. Por isso o lançamento antes do lançamento (oficial/ no cinema), esse último que poderia não acontecer.É uma tese num país que não é sério, a Democracia ainda é frágil e de leite envenado com água oxigenda e soda caustica. Tudo é possível!

0 comentários:

Postar um comentário

Fiquem a vontade. Para nós que fazemos o pontoinicial seu comentário é importante, tipo assim: importantão.Levantamos a tese, questionamos e esperamos que as pessoas leiam, entendam, gostem e se posicionem. Assim, melhoramos a escrita e a forma de abordagem. texto