quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Será arte?!


O que é Arte? O que define o que é a Arte e o que não é? Quais os Critérios e Fundamentos? E Arte Contemporânea será arte? De 17 de outubro a 17 de novembro de 2007, esteve em exposição na Galeria Nara Roesler, na cidade São Paulo, uma obra de Laura Vinci intitulada Ainda Viva (a foto está acima). São sete mil maças sobre a mesa de marmore branco e esparramadas pelo chão de cimento.
Arte Contemporânea! Como frisou o crítico Ferreira Gullar "Essa produção vai morrer aí e nem tem mesmo como sobreviver. Só nesse sentido eu concordo com esses artirtas: não vai sobrar nada dessa produção contemporânea". Ele continua: "Uma mancha no chão, uma água, escorrendo tudo isso é espressão, mas não é arte. Se alguém pisa meu pé, e eu grito, isso é uma expresão mas não arte". E confessa que há é uma falta de imaginação, já viu de tudo: balde, bacia , ovo frito.

0 comentários:

Postar um comentário

Fiquem a vontade. Para nós que fazemos o pontoinicial seu comentário é importante, tipo assim: importantão.Levantamos a tese, questionamos e esperamos que as pessoas leiam, entendam, gostem e se posicionem. Assim, melhoramos a escrita e a forma de abordagem. texto