domingo, 25 de novembro de 2007

No Vestibular mais concorrido, o curso mais procurado é...


E no vestibular mais concorrido do Brasil, o curso mais procurado não é Medicina, Direito, Engenharia, Odontologia ou Arquitetura, é Jornalismo.


Jornalismo é o curso mais concorrido da Fuvest 2008
Carreira registrou 41,63 candidatos por vaga. O curso de medicina apresenta 33,99 vestibulandos na disputa por cada vaga.

Fonte G1


Há mais de dez anos sem liderar o ranking dos cursos mais disputados do vestibular da Fuvest, fundação que realiza os processos seletivos da Universidade de São Paulo (USP), da Faculdade de Ciências Médicas Santa Casa e da Academia de Polícia Militar do Barro Branco, jornalismo chegou ao topo da disputa e é a carreira mais concorrida do vestibular 2008. Ao todo, a carreira registrou 41,63 candidatos por vaga. No ano passado, o curso era a segunda carreira mais disputada, com 44,75 vestibulandos por vaga. Clique no link abaixo e confira a concorrência de todos os cursos divulgada nesta segunda-feira (12). §


Concorrência da Fuvest 2008 A segunda carreira mais procurada pelos vestibulandos é a de publicidade e propaganda, com 41,02 c/v. O curso caiu uma posição no ranking dos mais procurados - no ano passado ele liderava a concorrência, com 45,74 candidatos por vaga. Em terceiro lugar está o curso de relações internacionais, com 36,88 candidatos disputando cada vaga. E no vestibular mais concorrido do Brasil, o curso mais procurado não é Medicina, Direito, Engenharia, Odontologia ou Arquitetura, é Jornalismo.O curso de medicina registrou 33,99 candidatos por vaga, concorrência maior do que no ano passado, que ficou em 32,43. A carreira de oficial da polícia militar (masculino) também registrou aumento da concorrência: 26,93 candidatos por vaga em 2008 contra 20,98 no ano passado.

0 comentários:

Postar um comentário

Fiquem a vontade. Para nós que fazemos o pontoinicial seu comentário é importante, tipo assim: importantão.Levantamos a tese, questionamos e esperamos que as pessoas leiam, entendam, gostem e se posicionem. Assim, melhoramos a escrita e a forma de abordagem. texto