quinta-feira, 11 de outubro de 2007

O governador do Distrito Federal demitiu o "gerúndio" de todos os órgãos do governo

Por Liliam Freitas

Numa decisão sem precedente, o governador do Distrito Federal José Arruda (DEM) resolveu na canetada atráves do decreto nº 28.314 acabar com gerúndio. A fraca argumentação é que o excelentíssmo governador Arruda estava cansado, como todo brasileiro, do Gerundismo. Ele peca ao tentar remediar a questão com decreto que "põe" fim em um tempo verbal. Era melhor que ele distribuísse gramáticas as pessoas ou ofertasse um curso de Lingua Portuguesa! Aliás, José Arruda confundiu Gerúndio com Gerundismo, um curso ou uma gramática cai bem pra ele também!


Leia a íntegra do decreto:


"Decreto nº 28.314, de 28 de setembro de 2007. Demite o gerúndio do Distrito Federal, e dá outras providências. O governador do Distrito Federal, no uso das atribuições que lhe confere o artigo100, incisos VII e XXVI, da Lei Orgânica do Distrito Federal, DECRETA:


Art. 1° - Fica demitido o Gerúndio de todos os órgãos do Governo do Distrito Federal.


Art. 2° - Fica proibido a partir desta data o uso do gerúndio para desculpa de INEFICIÊNCIA.


.Art. 3° - Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.


Art. 4º - Revogam-se as disposições em contrário.Brasília, 28 de setembro de 2007.119º da República e 48º de Brasília


JOSÉ ROBERTO ARRUDA"

0 comentários:

Postar um comentário

Fiquem a vontade. Para nós que fazemos o pontoinicial seu comentário é importante, tipo assim: importantão.Levantamos a tese, questionamos e esperamos que as pessoas leiam, entendam, gostem e se posicionem. Assim, melhoramos a escrita e a forma de abordagem. texto