sexta-feira, 26 de outubro de 2007

A dica de livro é...


A dica de livro é "Cinema Brasileiro Hoje", de Pedro Butcher, crítico de cinema da Folha e editor do site Filme B, especializado na área. Livro que faz parte coleção "Folha Explica" que trata do cinema da "Retomada".

Cinema da "Retomada" é o nome dado ao cinema brasileiro atual a partir da recuperação da produção cinematográfica no Brasil de 1993-1994, em um processo que gerou filmes de grande impacto, como "Central do Brasil" e "Cidade de Deus".

Na obra, Pedro Butcher mostra como isso estimulou o surgimento de muitos cineastas e permitiu a continuidade do trabalho de vários diretores veteranos

Como o nome indica, a série "Folha Explica" ambiciona explicar os assuntos tratados e fazê-lo em um contexto brasileiro: cada livro (são mais de 70) oferece ao leitor condições não só para que fique bem informado, mas para que possa refletir sobre o tema de uma perspectiva atual e consciente das circunstâncias do país, inclusive Cinema!

"Folha Explica Cinema Brasileiro Hoje"
Autor: Pedro Butcher
Editora: Publifolha
Páginas: 120
Quanto: R$ 17,90

Onde comprar: nas principais livrarias, pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Publifolha

0 comentários:

Postar um comentário

Fiquem a vontade. Para nós que fazemos o pontoinicial seu comentário é importante, tipo assim: importantão.Levantamos a tese, questionamos e esperamos que as pessoas leiam, entendam, gostem e se posicionem. Assim, melhoramos a escrita e a forma de abordagem. texto