terça-feira, 25 de setembro de 2007

Revista Raça





Por Liliam Freitas

A revista Raça bem que poderia ser intitulada de Raça Negra, Negritude ou Beleza Negra, ou outros nomes que remetessem ao negro. Ela surgiu no contexto de revistas de modas e beleza pautadas no arquétipo da mulher branca.Uma boa sacada a criação da revista।

Então a Raça veio ser a Marie claire, Cláudia e Nova, só que da Mulher Negra। A Beleza negra em destaque e foco.

Hoje a revista é mais conhecida e continua com a abordagem da beleza afrodescente, digamos assim e já a começa a discutir questões mais políticas e sociais como Ações afirmativas.

2 comentários:

Marcio Alexandre M. Gualberto disse...

Oi Liliam, adorei teu blog. Vou linká-lo ao meu. Beijos e vamos falando. Quem sabe possamos trocar umas figurinhas futuras num projeto que tô montando. Beijos.

Liliam Freitas disse...

Salve, salve, até que fim! Um cara difícil e até indiferente a mim. Te enviava os emails e você nada. Espero que possamos trocar figurinhas e idéias! Gosto do seu blog Palavra Sinistra!

Postar um comentário

Fiquem a vontade. Para nós que fazemos o pontoinicial seu comentário é importante, tipo assim: importantão.Levantamos a tese, questionamos e esperamos que as pessoas leiam, entendam, gostem e se posicionem. Assim, melhoramos a escrita e a forma de abordagem. texto