segunda-feira, 24 de setembro de 2007

É preciso enegrecer o Feminismo!


Por Liliam Freitas

Eis uma verdade que eu passei acreditar ainda esse mês durante um curso em que Lucinha ministrava aula sobre Gênero e Etnia। E aí ela chegou ao feminimo e colocou a questão da etnia, evidenciou as disparidades nas lutas das Mulheres Brancas e das Mulheres Negras como:

As Mulheres Brancas lutaram para trabalhar X As Mulheres Negras já labutavam desde a escravidão;

As Mulheres Brancas queimaram o soutien X As Mulheres Negras nem tinham o que queimar, muitos menos soutien;

As Mulheres Brancas lutaram por mais direitos como trabalhar e estudar, por uma vida fora de casa, um convívio social e profissional X As Mulheres Negras enquanto isso ficavam em casa fora da discussão, visto que tinham que trabalhar…, já estudar tavez em sonho, pois n adura realidade tinham que cuidar das casas das muitas dondocas que iam pra ruas exigir direitos!

As Mulheres Brancas lutam por outra opressão, a do Homem, ser masculino X As Mulheres Negras pela opressão do Ser Masculino, ou seja, por serem Mulher, e por serem Negra, uma duplas opressão!
Por isso a necessidade de engrecer o feminismo!

0 comentários:

Postar um comentário

Fiquem a vontade. Para nós que fazemos o pontoinicial seu comentário é importante, tipo assim: importantão.Levantamos a tese, questionamos e esperamos que as pessoas leiam, entendam, gostem e se posicionem. Assim, melhoramos a escrita e a forma de abordagem. texto