quinta-feira, 20 de setembro de 2007

O Discurso de Bloqueio da OI





A OI atualmente veicula um excelente comercial que denuncia uma prática não justa com os consumidores brasileiros: a venda de aparelhos de celulares bloqueados pelas operadoras. Isso quer dizer que o consumidor que compra um celular na operadora x, não pode usar esse aparelho se quiser mudar para outra operadora, a não ser que pague! Uma venda casada! O interessante que é que a OI era adepta desse jabá, agora vem com esse discurso!


A mudança não vem de graça, a OI não é boazinha, percebeu antes da VIVO, AMAZÔNIA e TIM que estava perdendo, inclusive pelo fato de diversas lojas, como as Americanas, já venderem bons aparelhos e preços acessíveis desbloqueados. Agora o cliente compra o celular e coloca qualquer chip: chip da OI, não gostou VIVO, não gostou AMAZÔNIA ou TIM. Por isso bloqueio do aparelho, a lógica ordinária e medrosa das empresas de telefonia móvel, não se garantem!


A OI mais uma vez revoluciona o mercado, com os melhores comerciais, as melhores promoções e as melhores sacadas, é facto, não sou fã da Oi, pelo contrário sou uma crítica dessa empresa, mas admito. A melhor promoção da telefonia, inclusive da móvel, foi 31 anos: falar de graças com qualquer Oi nos finais de semana por 31 anos, na mesma área de cobertura. E sempre com promoções: como as dos orelhões, pena que a plataforma da Oi e da Telemar não suportem tanta demanda, e conta também o inegável o sucateamento dos telefones públicos o que dificulta o acesso à promoção!

E essa sacada do bloqueio foi excelente, a OI ainda sai por cima da carne seca, visto que compactuava com a prática do bloqueio, e agora é a primeira a dizer não, a condenar o que há pouco tempo fazia (corajosa!), parece até que nunca a utilizou essa prática. E tomara que as outras operadoras acordem e coloquem fim ao bloqueio, por que a OI já está na frente, e pelo visto vai ficar.


A sacada seria mais sacada se a OI realizasse tipo um Recall com os celulares que ela vendeu bloqueados e desbloqueasse sem ônus pra o cliente, seria um marketing felomenal. A Oi agora vende desbloqueados, mas que comprou bloqueado tem que pagar? Fica sugestão!

0 comentários:

Postar um comentário

Fiquem a vontade. Para nós que fazemos o pontoinicial seu comentário é importante, tipo assim: importantão.Levantamos a tese, questionamos e esperamos que as pessoas leiam, entendam, gostem e se posicionem. Assim, melhoramos a escrita e a forma de abordagem. texto