terça-feira, 25 de setembro de 2007

A África não é uma país!



Por Liliam Freitas

O conhecimento do brasileiro quanto à Europa pode ser considerado mediano, contudo quanto à África...é péssimo। Não deveria ser, todavia é. No geral nos referíamos ao continente europeu citando os países, e até cidades: França, Inglaterra, Rússia, Portugal, Espanha,...Já à África, nos referimos como se fosse um país, não um continente. O país é África do Sul, que fica bem no Sul, há mais 53 outros países africanos, e como é grande nossa ignorância.



Nesse grande continente desconhecido há 54 países como Marrocos, Egito,Cabo Verde, Líbia e ... mais de 1.900 línguas, inúmeras religiões e uma cultura riquíssima. A África corresponde a 4 vezes a América do Sul, esse último continente tem em torno de 12 países e alguns territórios, a África é bem maior que isso.A imagem que temos da África é de um país, ou mesmo continente, onde existe apenas miséria e epidemias.



A Copa do Mundo de 2010 será na áfrica do Sul, uma bela oportunidade de conhecermos o berço da humanidade, esqueçam da Grécia. O primeiro fóssil humano foi encontrado na África!

3 comentários:

Anônimodisse...

é triste a ignorância do ser humano... esse tipo de artigo é bem elucidativo, pois realmente, muita gente pensa isso mesmo do continente africano, da mama africa!!
oportuno!!!!

Unknown disse...

... Há Europeus que pensam que Portugal pertence à Espanha...!!!!

Liliam Freitas disse...

Mama África mesmo companheiro Daniel! Boa a lembrança, a gente escreve para pensar, elucidar!
Sobre europeus, há brasileiros que acreditam que Portugal é um país pobre!

Postar um comentário

Fiquem a vontade. Para nós que fazemos o pontoinicial seu comentário é importante, tipo assim: importantão.Levantamos a tese, questionamos e esperamos que as pessoas leiam, entendam, gostem e se posicionem. Assim, melhoramos a escrita e a forma de abordagem. texto